“Blocão vai ter candidato ao governo”, diz ministro Aguinaldo

Vitorioso nas eleições municipais de João Pessoa – principal colégio eleitoral do Estado, o “blocão” formado pelo PT, PP e PSC deve mesmo apresentar candidato próprio a governador em 2014. A garantia foi dada pelo ministro das Cidades, paraibano Aguinaldo Ribeiro na manhã desta sexta (18).

Aguinaldo se reuniu com o ex-presidente Lula esta semana. Acertou o lançamento de uma pré-candidatura do “blocão”, cujo grupo dará palanque a presidente Dilma Rousseff na Paraíba na campanha do próximo ano.

O nome mais cotado para representar o grupo dos partidos vitorioso na campanha do ano passado em João Pessoa, segundo informações, é do próprio ministro paraibano. Porém, garantiu que na conversa com Lula não houve discussão em torno de nomes, “mas do cenário da campanha presidencial e nos estados do ano que vem”.

“Nós não discutimos candidatura. Fizemos uma avaliação nacional dos estados brasileiros, da conjuntura político como um todo, inclusive sobre a atual situação da Paraíba…”.

“… Noticiei a ele a conversa que tive com a presidente Dilma sobre o blocão, para que agente construa aqui uma alternativa de palanque para o PT, também que esse palanque possa ter uma candidatura representativa para a Paraíba em 2014”, disse.

– Ministro, como o ex-presidente Lula recebeu as suas informações?

“Ficou muito satisfeito, sobretudo com a formação do bloco”, concluiu o ministro Aguinaldo Ribeiro, que participou na manhã de hoje de uma feita do setor da construção civil da capital.

            aguinaldo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.