Ao tempo em que sinaliza com sua pré-candidatura, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) diminui o tamanho eleitoral do ainda aliado governador Ricardo Coutinho (PSB), virtual candidato a reeleição. Em entrevista a chamada grande imprensa, o tucano produziu uma frase sintomática nesta relação com o “socialista” que ajudou a eleger em 2010.
“Será cada macaco no seu galho”, pronunciou o senador Cássio quando indagado sobre a participação do seu PSDB e do PSB do governador Ricardo Coutinho nas eleições do próximo ano.
Sabe o que significa a frase pronunciada pelo tucano na chamada grande imprensa: uma espécie de vamos nos encontrar em lados opostos desta vez. Cássio quer distância de Ricardo, porque o “socialista” está muito “queimado” com o eleitorado paraibano.
Basta lembrar a rejeição em torno de 48% do governador na recente pesquisa do Instituto Vox Populi. Na consulta de intenções de voto em Campina Grande, o candidato a reeleição obteve apelas 6%. Afora isso, as enquetes realizadas pelos programas de rádios e portais espalhados por toda a Paraíba. O desempenho também é pífio.