Maranhão dissolve Diretório do PMDB de Bayeux que servia o PSB

Presidente estadual do PMDB, o ex-governador José Maranhão começou a preparar o partido para à sucessão governamental do próximo ano. Depois de concluído o período das filiações partidárias, o partido passa a ter suas atenções voltadas para o fortalecimento dos diretórios municipais.

Neste sentido, conforme decisão mais recente foi dissolvido o Diretório peemedebista em Bayeux, um dos principais colégios eleitorais da Paraíba. Ocorreu porque o PMDB na cidade era controlado por um grupo político que estava a frente do partido a mais de 30 anos e era conduzido pelo ex-secretário e ex-vereador José de Sousa. Ele articulava fazer seu sucessor o vereador Ory Sales, líder do prefeito Expedido Pereira (PSB).

Portanto, a intervenção aconteceu porque o então dirigente descumpriu a orientação do PMDB estadual. O ex-governador Maranhão se empenhou pessoalmente na mudança e nomeou uma Comissão Provisória formada por partidários históricos da legenda de Bayeux.

Maranhão e o pré-candidato a governador Veneziano Vital chegaram a convidar a jovem liderança política da cidade, Leo Micena, para presidir o partido. Ele agradeceu o convite alegando que está focado nos projetos sociais e ações em prol da melhoria da qualidade de vida da população da cidade.

Nada mais coerente a decisão de Maranhão e passar a canetada num grupo que poderia trabalhar contra a candidatura do PMDB ao governo do Estado, em 2014.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.