BOLSA ALIMENTAÇÃO: Cartaxo faz o que não fizeram no passado recente

Quem passou pela prefeitura e nada fez pelos carentes, certamente hoje se vê arrependido, pois quem está a frente do comando da cidade agora é que mais realizada para os que mais precisam. O prefeito Luciano Cartaxo (PT) se postou nesta quarta (16) como um gestor realizado ao fazer milhares de famílias carentes de João Pessoa sorrirem.

                                  lucianobolsa

Isso mesmo. Gente que não tinha nada o que comer hoje está comemorando porque, através do Banco de Alimentação, a prefeitura distribuiu mais de 100 toneladas de alimentos e 20 mil litros de suco entre as famílias em estado de vulnerabilidade alimentar na capital.

É fantástico ou não é? Claro que sim. Quem será capaz de dizer o contrário. A gente fica a perguntar por que não fora feito isso no passado? Ou foi falta de compromisso, ou quem mais precisa não tinha vez nem voz. Mas não é hora de se buscar culpados. O importante é que a ação é uma decisão de alguém feito de carne e osso e desfruta de sentimento com os problemas dos outros.

Mas, enfim. A ação teve como alvo inicial a comunidade do Timbó, localizada nos Bancários. Vai beneficiar 40 bairros de João Pessoa e atingir cerca de 11 mil famílias, o que soma 65 mil pessoas, todas cadastradas no Banco de Alimentação da PMJP.

Sem deixar esconder sua emoção, o prefeito Luciano Cartaxo concedeu entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação e sobre a ação da prefeitura na manhã desta quarta (16) disse:

“Nossa disposição é de fazer uma política efetiva e permanente no sentido de promover a segurança alimentar de quem mais precisa…”.

“… Esta ação demonstra o nosso carinho com a população mais carente, que pode ter acessos a uma alimentação de qualidade e que complemente as suas necessidades…”.

“… A prefeitura de João Pessoa desenvolve atos concretos neste sentido e possui um calendário de ações que vai combater de frente a fome e a desnutrição em nossa cidade”.

O problema é que no passado recente ninguém moveu uma palha em defesa dos que mais precisam.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.