Quem passou pela prefeitura e nada fez pelos carentes, certamente hoje se vê arrependido, pois quem está a frente do comando da cidade agora é que mais realizada para os que mais precisam. O prefeito Luciano Cartaxo (PT) se postou nesta quarta (16) como um gestor realizado ao fazer milhares de famílias carentes de João Pessoa sorrirem.
Isso mesmo. Gente que não tinha nada o que comer hoje está comemorando porque, através do Banco de Alimentação, a prefeitura distribuiu mais de 100 toneladas de alimentos e 20 mil litros de suco entre as famílias em estado de vulnerabilidade alimentar na capital.
É fantástico ou não é? Claro que sim. Quem será capaz de dizer o contrário. A gente fica a perguntar por que não fora feito isso no passado? Ou foi falta de compromisso, ou quem mais precisa não tinha vez nem voz. Mas não é hora de se buscar culpados. O importante é que a ação é uma decisão de alguém feito de carne e osso e desfruta de sentimento com os problemas dos outros.
Mas, enfim. A ação teve como alvo inicial a comunidade do Timbó, localizada nos Bancários. Vai beneficiar 40 bairros de João Pessoa e atingir cerca de 11 mil famílias, o que soma 65 mil pessoas, todas cadastradas no Banco de Alimentação da PMJP.
Sem deixar esconder sua emoção, o prefeito Luciano Cartaxo concedeu entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação e sobre a ação da prefeitura na manhã desta quarta (16) disse:
“Nossa disposição é de fazer uma política efetiva e permanente no sentido de promover a segurança alimentar de quem mais precisa…”.
“… Esta ação demonstra o nosso carinho com a população mais carente, que pode ter acessos a uma alimentação de qualidade e que complemente as suas necessidades…”.
“… A prefeitura de João Pessoa desenvolve atos concretos neste sentido e possui um calendário de ações que vai combater de frente a fome e a desnutrição em nossa cidade”.
O problema é que no passado recente ninguém moveu uma palha em defesa dos que mais precisam.