Novo partido joga para o próximo ano definição com quem vai seguir

O Solidariedade do deputado federal Benjamim Maranhão, ex-PMDB, ainda não é de ninguém. O recém criado partido joga para 2014 as decisões sobre possíveis apoios para a sucessão estadual do próximo ano.

“Ainda estamos estruturando o partido, preparando-o para a disputa proporcional. O objetivo é elegermos bancadas fortes para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa”, disse Benjamim, presidente estadual do Solidariedade, o novo partido recém criado.

Apesar de ter saído da legenda peemedebista, depois de 25 anos de militância, Benjamim disse que “mantenho boas relações com os que ficaram lá”. Ou seja, significa dizer que não fechou as portas para uma possível aliança com a pré-candidatura do PMDB. “Essa é uma questão que vamos discutir na hora certa e na instância partidária”, ressaltou.

Com quatro vereadores em João Pessoa e dois em Campina Grande, os dois principais colégio eleitorais do Estado, o Solidariedade adquiriu musculatura suficiente para conquistar espaços nas gestões municipais.

“Neste sentido, os nossos vereadores já devem estar acertando uma conversa com o prefeito Luciano Cartaxo, nosso amigo; para tratarmos desse assunto”, comentou.

O deputado Benjamim Maranhão foi entrevistado desta segunda (14) do programa Rede Verdade, da TV Arapuan. Disse que ainda pode surgir novidades acerca de filiação, aproveitando que a lista somente será encaminhada hoje a Justiça Eleitoral.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.