Duas candidaturas de situação, contra uma de oposição

                                      leo dagelha

Guarde bem esse nome: Leonardo Gadelha (foto), deputado federal e filiado ao PSC. É um dos cotados para a disputa majoritária paraibana do próximo ano. Pertence a uma das legendas vitoriosas das eleições municipais de João Pessoa de 2012. Avalia que, neste momento, existem duas pré-candidaturas de situação e uma de oposição.

“Há uma dessas candidaturas (pré) que está sendo colocada de oposição, mas é de situação, a do PSDB”. Ele expôs seu ponto de vista após da veiculação da pesquisa de intenções de voto do Instituto Vox Populi, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Adiantou, ainda, que “até este momento, ela representa uma segunda candidatura de situação, haja vista o PSDB fazer parte do consórcio que administra o estado da Paraíba, que elegeu o atual o governo e dá sustentação ao governo na Assembleia”.

O deputado salientou que havia uma perspectiva de fortalecimento das candidaturas de oposição, “em função daquilo que se supunha ser uma rejeição do atual governo”. Leonardo Gadelha disse que esse quadro se confirmou.

“O atual governador tem uma rejeição muito acentuada, isso deverá dificultar o seu sucesso e até mesmo o seu ingresso no segundo turno”, enfatizou.

Conforme o deputado cristão, existem duas candidaturas de situação, uma de oposição já anunciada do PMDB, com Veneziano Vital, e uma possibilidade bastante acentuada que a Paraíba tenha uma candidatura do chamado “blocão”, formado ainda pelo PT e PP.

“A expectativa é que, a partir da definição de um nome do blocão, teremos um cenário completamente diferente…”.

“… É por isso que eu acho que essa pesquisa de agora serve como uma fotografia do quadro neste momento, mas há um processo que vai se afunilar e vai se estender até junto do ano que vem e esperamos que até lá exista um novo ator, um novo grupo político atuando, que seria o blocão”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.