Ruy Carneiro comemora o primeiro aniversário da Lei Seca na Paraíba

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) celebrou o 1º aniversário da operação Lei Seca na Paraíba. Ruy é co-autor da nova lei que só na Paraíba, neste primeiro ano, puniu cerca de dois mil motoristas alcoolizados.

Apesar dos avanços, o parlamentar observou que é preciso investir mais em educação, capacitação e fiscalização. “Esses são os três eixos que julgo importantes para o êxito da nova Lei Seca que, graças a Deus, tornou-se uma realidade e tem salvado vidas em todo o Brasil”, apontou Ruy.

De acordo com dados do Detran/PB, em um ano de atuação da nova Lei Seca, foram feitas 32.041 abordagens a veículos e 27.608 aplicações de testes do bafômetro. Ainda conforme levantamento do Detran, 1.312 pessoas foram flagradas pela operação em 2013, superando os 850 do ano anterior.

-É preciso fiscalizar, mas também é necessário capacitar nossos agentes ofertando-lhes condições de trabalho e cursos de capacitação. Também defendo campanhas educativas em todos os meios de comunicação e uma ação mais ousada nas escolas. O que estamos realizando nas salas de aula? Qual será o perfil do motorista do amanhã?, questionou Ruy Carneiro.

A operação Lei Seca foi criada na Paraíba, em 21 de setembro do ano passado, e integração das ações de policiamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), com o objetivo de tornar as fiscalizações mais intensas e eficientes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.