Deputados protocolam pedido de abertura da CPI do Avião

Atendendo os apelos de representações dos servidores públicos e de segmentos da sociedade, o deputado Gervásio Maia Filho (PMDB) protocolou agora a pouco o pedido de abertura de uma CPI para investigar o suposto mau uso da aeronave do governo do Estado, que teria sido utilizado pelo governador do Estado e familiares para desfrutar de lazer em praias do Rio de Janeiro.

O requerimento protocolado recebeu a assinatura de 15 parlamentares – eram necessárias apenas 12. O documento já foi encaminhado para a Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo do Estado. “Vamos esperar o parecer do procurador desta ‘Casa’ (Assembleia), a fim de dar inicio aos trabalhos”, disse Gervásio.

king

A aeronave do governo, um King Air, teria sido usado pelo governador e a primeira dama Pamela Bório para fins de turismo particular. “Precisamos investigar se, de fato, ocorreu o mau uso do avião e confrontar os depoimentos das pessoas que pretendemos convocar com os documentos que temos em mãos, plano de vôo, etc, etc”, afirmou.

Os deputados que assinaram o requerimento pedindo a investigação sobre a “obra” do uso do avião do governo, também são os mesmo que aguardam um parecer da Procuradoria sobre abertura de CPI do escândalo do Jampa Digital.

Ou seja, confusão é que não vai faltar nos próximos dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.