Conselho Político de RC exclui Cássio, Rômulo, Efraim e Damião

Ao escolher seu Conselho Político, o governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB) apresenta a mais nova evidência de que trata os seus aliados como pato. Na relação de 25 membros não vislumbra-se nenhum representante do grupo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), do ex-senador Efraim Morais (DEM), do deputado federal Damião Feliciano (PDT).

Vale-se de pessoas de sua estrita confiança, quando esboça os planos políticos para os próximos meses. Elege como prioridade quem, de fato, merece a confiança do Palácio da Redenção. Por isso, secretários como Gustavo Nogueira e Luzemar Martins estão fora do elenco que vai estar na linha de frente da campanha do “socialista” no próximo ano.

Sabe por que Gustavo e Luzemar não estão nem entre os suplentes? Eles são aliados do senador Cássio. Então, não tem a mesma confiança dos 24 membros escalados pelo governador.

 Também não desfrutam da mesma confiança o ex-senador Efraim, o deputado Damião Feliciano e outros aliados. Quando ao vice-governador Rômulo Gouveia… Inexplicável sua ausência, ou alguém ligado a ele fora do Conselho Político da campanha à reeleição

O deputado estadual Hervásio Bezerra (PSDB), líder da bancada do governo, está no time porque os gestos dados foram suficientes para mostrar que pode, sim, estar enquadrados neste Conselho Político. Ricardo parece prevê que terá um adversário dentro do atual grupo aliado: o senador Cássio Cunha Lima. Sabe também que a candidatura tucana levará com ele o DEM de Efraim e o PDT de Damião.

Eis a tropa de choque do governador:

1 – Ana Paula Almeida

2 – Aracilba Rocha

3 – Buba Germano

4 – Carlos Antônio Oliveira

5 – Cida Ramos

6 – Coriolano Coutinho

7 – Edvaldo Rosas

8 – Emília Correia Lima

9 – Estela Bezerra

10 – Hervázio Bezerra

11 – Ivan Burity

12 – João Azevedo

13 – Lau Siqueira

14 – Livania Farias

15 – Lúcio Flávio Vasconcelos

16 – Marcelo Weick

17 – Paulo André Leitão

18 – Renato Martins

19 – Ricardo Barbosa

20 – Ronaldo Barbosa

21 – Tania Brito

22 – Tibério Limeira

23 – Waldir Porfirio

24 – Waldson Dias de Sousa

25 – Walter Aguiar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.