Tucanos confirmam debate sobre candidatura própria em 2014

A possível candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado em 2014 transformou-se, neste momento, no maior incomodo para o Palácio da Redenção, conforme demonstrou a secretária Estela Bezerra nesta quarta (11), durante entrevista na TV Arapuan. “Não temos interesse em alimentar esse debate, porque só interessa a oposição”, disse ela.

Não é só a oposição que alimenta o rompimento. O PSDB também. A mais recente sinalização do racha é uma nota distribuída pela assessoria do PSDB da Paraíba, que confirmar que o partido vai debater a candidatura própria nas eleições do próximo ano, reiterando declarações do senador Cássio de que “temos quadros” e que ele se enquadra entre eles.

ruii

Abaixo a nota:

“Com a proximidade do prazo final para as filiações partidárias para aqueles que pretendem se candidatar em 2014, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, mandou um recado claro para aqueles que ainda aguardam uma definição quanto à candidatura própria do PSDB em 2014.

-Estamos nos organizando estadualmente para aumentar nossa representação política na Paraíba. Temos sentido nas ruas o chamamento da sociedade para o lançamento de candidatura própria, mas só vamos definir no próximo ano, alertou.

Ruy classificou como inadmissível a decisão de permanência de qualquer filiado ao fato do partido ter ou não candidatura em 2014. “É verdade que esse tema está na pauta do partido, mas se teremos ou não, só vamos definir em 2014. Então, quem não quiser debater esse projeto coletivo, em nome da sua individualidade, pode procurar outra legenda”, sugeriu.

Ruy Carneiro confirmou a realização de mais um evento de filiação do PSDB, desta vez em João Pessoa, no próximo dia 23, na sede da Asplan. “Vamos fazer um encontro para anunciar a chegada de novos nomes. O PSDB está se organizando aqui na Paraíba e em todos os estados do Brasil. Essa é uma orientação nacional para fortalecer ainda mais a nossa representação política, e todos aqueles que queriam participar desse projeto em nome da social democracia, estão sendo convocados”.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.