Oswaldo Trigueiro toma assento hoje na décima nona cadeira do TJ/PB

Começa às 10 horas da manhã desta quinta (5) a solenidade de posse do mais novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho (foto). Terá inicio com a celebração de uma Missa de Ação de Graças, que será realizada na Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

                           ot

A cerimônia solene de posse ocorrerá a partir das 16 horas na Sala de Sessões do Tribunal Pleno. De acordo com a programação do TJ, Oswaldo Trigueiro será conduzido ao plenário pelos desembargadores Joás de Brito Pereira Filho e José Ricardo Porto.

Trigueiro tomará assento na 19ª cadeira da Corte Judiciária. Na sequência da programação ele será saudado pelo desembargador Fred Coutinho. Falará em nome do Ministério Público o procurador geral recém empossado Bertrand Asfora, quanto pela OAB/PB a palavra será do advogado Alfredo Rangel.

A desembargadora-presidente da Corte do Estado, Fátima Bezerra Cavalcanti, irá conduzir os trabalhos da sessão solene desta tarde de quinta-feira. Como se sabe, o desembargador Oswaldo Trigueiro chega ao Tribunal de Justiça através do Quinto Constitucional.

Ele foi o mais votado pelo Conselho Ministério Público, que escolheu a lista sêxtupla; repetiu a dose na escolha da lista tríplice feita pelo Tribunal de Justiça, até a escolha final através do governador do Estado.

Então, chega para compor o colegiado do Poder Judiciário da Paraíba mais do que credenciado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.