Governo entrega novo Espaço Cultural em junho de 2014

Como em toda construção ou reforma de um prédio público, a população só tem conhecimento quando já está pronto para ser inaugurado. Com o Espaço Cultural não é diferente. Também não será liberado agora, nos próximos dias, mas no ano que vem. Vai demorar mais um pouco. A previsão de entrega a sociedade paraibana está prevista para junho.

                                        espaco

Os operários ainda pegam pesado nas marretas. Não é uma obra de recuperação das mais fáceis. Afinal de contas, ali não se move um azulejo há mais de 30 anos. Mexe daqui, ajusta dali, o governo conseguiu manter o ritmo do canteiro de obras, sem interrupções. Os operários se reservam em dois turnos.

A obra tem todos os problemas que costumam infelicitar os empreendimentos públicos. Porém, conta com a vontade do secretário estadual do PAC, Ricardo Barbosa – também superintendente da Suplan. “Pode anotar: essa será a grande obra do governo Ricardo Coutinho”, proclamou Barbosa.

Orçado em R$ 20 milhões, as obras de recuperação do Espaço Cultural estão passando por uma verdadeira repaginada. Os teatros Paulo Pontes e de Arena tinham mesmo que ser reformulados. Enfim, quando a população voltar a freqüentar aquela “Casa” vai notar a diferença já observada pelo repórter do blog nesta terça (13).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.