Vice-prefeito de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba; Ronaldinho Cunha Lima (PSDB) tomou gosto pela política, coisa que ele não tinha antes de ocupar o atual posto. Por estar vivendo essa nova fase de sua vida começa a despertar a atenção dos seguidores do clã Cunha Lima, que já tem uma alternativa para 2014 na hipótese de lançar um nome do grupo para disputar à sucessão do governo do Estado.
Por enquanto, é que mais tem-se falado em privado é que Ronaldinho é uma excelente oportunidade para encabeçar a chapa do Partido da Social da Democracia Brasileira. Ele tem como principal cabo eleitoral o irmão e senador Cássio Cunha Lima, principal líder dos tucanos na Paraíba.
“Posso afirmar que tem sido um dos nomes comentados no ninho dos tucanos e a proposta lançada tem uma aceitação que beira a 100%”, disse uma liderança do PSDB que pediu para não revelar sua identidade.
Garante, ainda, que “ninguém está querendo se valorizar; apenas temos acompanhado o clamor das ruas”.
É bom lembrar que o assunto Ronaldinho começou a ganhar corpo a partir do momento em que Cássio anunciou que pretende se dedicar a campanha do presidenciável Aécio Neves. A se confirmar a informação é assunto para o começo do ano das eleições.