Consciente de que permanece num partido “estranho” a sua linha de atuação política, o deputado federal Major Fábio (DEM) anunciou que seu destino será o PROS – Partido Republicano da Ordem Social -, a trigésima sigla brasileira. O repórter do blog provocou o parlamentar se esta é uma decisão definitiva, porque ele já tinha circulado pelo MD – nasceria de uma fusão entre PPS e PMN – e à Rede da ex-senadora Marina Silva.
“Eu só não tenho condições de ficar onde estou, porque o DEM é um partido atrelado a um governo que rejeito desde que se instalou na Paraíba e a população sabe quais as razões, entre elas de perseguição aos nossos servidores públicos, a categoria dos militares que represento de forma especial”, disse o deputado.
Major Fábio adiantou que o PROS está legalmente constituído e preenche todos os requisitos para ser oficialmente formalizado junto ao Tribunal Superior Eleitoral. “Possui mais de 1 milhão de assinaturas, onde seriam necessárias apenas 452 mil. Então, a legenda está pronta para estrear nas eleições a partir do próximo ano”.
E a candidatura (pré) ao governo, deputado?
“Vamos por etapas. Primeiramente, a filiação ao PROS e, depois, consolidar a uma disputa majoritária no próximo ano”.