Senador Vital soluciona problema de abastecimento em Coremas

A população do município paraibano de Coremas passou por maus momentos esta semana. Sem ter a quem recorrer, o prefeito Antônio Lopes (PSDB) e o vice Lucrenato Júnior (PMDB) bateram à porta do gabinete do senador Vital do Rego Filho (PMDB), em Brasília. Não foram só bem recebidos, como também tiveram solucionado um problema da maior gravidade, sobretudo por se tratar de um bem preciosa que vem a ser o consumo de água. Outras 20 cidades acabaram beneficiadas com a ação do parlamentar.

vital e prefeitos

Segundo informações, a água do açude de Coremas Mãe D’água chegou a um nível de contaminação insuportável para o consumo humano e, como se sabe, não dispõe de estação de tratamento da Cagepa e os mais de 20 municípios abastecidos recebem a água diretamente nas torneiras.

O prefeito e vice informaram ao senador paraibano que a queda do nível da água armazenada levou a qualidade da água a níveis insuportáveis, preocupando a todos. Antônio Regis, o prefeito, disse: “Fomos ao gabinete do senador Vital, ele nos recebeu e se comprometeu em ajudar, independente de seu ser do PSDB…”.

“… Ele disse que isso não interessaria, pois o mais importante era resolver, de forma emergencial, a questão do abastecimento”.

Adiantou, ainda, que logo após ter recebido a notificação da Funasa sobre a qualidade da água tratou de procurar uma solução emergencial. “Nosso objetivo foi estabelecer, o mais rápido possível, uma solução e, como não estávamos incluídos no PAC II porque a administração anterior não tomou essa providencia aqui em Coremas, o senador nos orientou a procurar a Funasa e o Exercito em caráter emergencial”.

O Prefeito anunciou que a Funasa e o Exército vão providenciar estações móveis de tratamento de água para resolver a situação em caráter emergencial e que o senador Vital também apresentou a solução definitiva. “Ele vai disponibilizar uma emenda orçamentária de sua autoria para a implantação de uma estação de tratamento permanente e, assim, acabar de uma vez por todas com esse problema”.

Solução encontrada, os prefeito e o vice voltaram para agradecer o empenho do senador Vital.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.