MINISTÉRIOS: Vital diz que o PMDB colocará os cargos à disposição

Para acabar com a imagem de partido fisiologista, o PMDB se dispôs a dar bom exemplo e colocar os cargos que ocupa no governo federal à disposição, contribuindo com a redução de ministérios.

Foi o que defendeu o senador peemedebista Vital do Rêgo, peemedebista paraibano que preside a Comissão de Constituição e Justiça do Senado da República.

                            vitalpmdb

Em entrevista ao blog, Vital vê a necessidade de reduzir-se o número de ministérios. A idéia surgiu depois das manifestações de semanas atrás que encheram as principais ruas da cidade. “Isso não significa dizer que o PMDB está se afastando do governo. Pelo contrário, temos compromisso com ele.”

A estrutura do governo é composta de 39 ministérios e 22 mil cargos comissionados, preenchidos pelo critério da filiação partidária. “O PMDB coloca os seus cargos à disposição”, realçou o senador paraibano.

Disse, ainda, que necessário se faz estar “receptivo ao interesse e pensamento das ruas”. Com a redução de ministérios à metade, ocorrerá diminuição d despesa e haverá uma grande economia.

Vital participou ontem (14) da solenidade de posse do deputado federal Manoel Júnior na presidência do PMDB de João Pessoa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.