Governo usa “gancho” da briga entre auxiliares para antecipar reforma

ara este

Por causa da briga Estela Bezerra versus Aracilba Rocha, versus Ricardo Barbosa, o governador “socialista” Ricardo Coutinho está na iminência de antecipar para setembro a reforma administrativa que faria em abril de 2014, ano da campanha eleitoral. Deve-se a disputa por espaços políticos dos três auxiliares do Palácio da Redenção.

Estela, Aracilba e Barbosa são pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa e disputam, no âmbito do PSB – partido em que são filiados – a melhor posição no grupo “socialista”. Ou seja, a preferência do re-Ricardo Coutinho. A reforma antecipada representaria, ainda, a abertura do caminho para futuros aliados.

Por exemplo, o governador não quer perder de vista entendimentos mantido anteriormente com o ex-senador Wilson Santiago, hoje presidente estadual do PTB, mesmo que tenha que perder o importante apoio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que exige a espaço de vice e senador na chapa re-eleitoral.

Portanto, a reforma administrativa antecipado pode ser algo que já esteve combinado com os principais protagonistas Estela, Aracilba e Barbosa para atrair novos aliados.

Praticas antiga para um governo que se proclama de “novo”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.