Você, certamente, está lembrado dos gastos da Granja Santana – residência oficial do governador do Estado – com a compra de lagostas, camarões, carne vermelha… Tudo com abundância. Pois bem, será um dos temas dos protestos desta quinta (11) da greve geral.
Anuncia-se como um dos alvos da manifestação. A revelação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba (Sindfisco), Vitor Hugo. Os manifestantes prometem encher o asfalto a partir da concentração no Parque Solon de Lucena (Lagoa). Porém…
Porém, já a partir das 8h, um grupo de servidores públicos estaduais promete começar as atividades com panfletagem no Centro Administrativo, localizado em Jaguaribe. Trabalha-se para convencer o funcionalismo a participar do evento marcado para o período da tarde.
“Queremos reunir o máximo de servidores possível”, disse o presidente do Sindifisco
O governo do “socialista” Ricardo Coutinho vai estar no centro dos protestos, conforme revelou o sindicalista Vitor Hugo em entrevista ao portal Maispb. Eis o slogan: “3% nunca mais”, uma alusão feita ao reajuste concedido pelo Palácio da Redenção neste ano.
A programação prevê a presença nas ruas dos trabalhadores da segurança com denúncia sobre o índice da violência no Estado, os servidores da educação vão reclamar das condições de trabalho e os fiscais a falta de investimentos na estrutura administrativa tributária.