Para o ex-senador Wilson Santiago, “o gigante PTB está acordado”

                  wilsonptb

Em meio às as manifestações que encheram as ruas das principais cidades do país uma frase chamou a atenção: “o gigante acordo”. Pois bem, guardando as devidas proporções o presidente do PTB/Paraíba, ex-senador Wilson Santiago, quer enquadrar seu partido entre as grandes legendas e levá-la a um lugar de vanguarda no tabuleiro do xadrez da campanha eleitoral de 2014.

Na entrevista que concedeu ao programa Conexão Master nesta segunda (8), ele deixou claro que concorrer à sucessão estadual não está em seus planos. Porém: “Não sou de fugir a desafios, mas entendendo que existem outros nomes”. Prudente, espera o desfecho das definições do cenário nacional.

Somente depois da clareza das pré-candidaturas nacionais é que, juntamente com o seu partido, “iremos nos posicionar”. Neste instante, faz questão de ressaltar que está conversando com todas as legendas no plano estadual. Adianta que não tem problema com nenhuma da agremiação política paraibana.

Chegou admitir uma aliança com o PMDB. “Não fechei as portas pra ninguém”, disse ao ser instado a falar sobre os peemedebistas. “Posso conversar com qualquer partido”. Arriscaraté um palpite sobre a ex-legenda da qual foi filiado.

“Tenho boa amizade no PMDB, uma partido sempre dividido, mas que hoje está fatiado”. Claro, ressalta que a referência é feita em relação ao plano nacional.

Sobre o filho –  Não existe ainda nenhuma decisão para que o deputado federal Wilson Filho (PMDB) se filie ao PTB. “Esse assunto só discutiremos depois da reforma política”.

Santiago concorda com o posicionamento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que exige a indicação do seu partido nas vagas de vice e Senado na chapa re-eleitoral do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Ele está correto, porque defende o seu partido… Do mesmo jeito em que Efraim (Morais) trabalha em defesa do Democratas e nós também os interesses do PTB”.

Parece que o PTB está naquela de “pagar” para ver o que vai acontecer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.