Governo petista avança no enredo das promessas cumpridas

enfermagem

Nem todo gestor público cumpre aquelas promessas feitas durante a campanha eleitoral. Há exemplos recentes que devem ser seguidos. Deve-se ao então candidato a prefeito de João Pessoa, o petista Luciano Cartaxo, mais um compromisso assumido em palanque. Vem a ser a redução da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem e psicologia para 30 horas.

A decisão chega numa hora importante naquilo que persegue a prefeitura de João Pessoa. Ou seja, a melhoria do atendimento de saúde para a população, principalmente aos que mais precisam. É, acima de tudo, a sensibilidade de um gestor que conhece a necessidade do seu povo.

Neste caso particular o beneficiado não é apenas o profissional de enfermagem ou psicólogo, mas a população. A redução terá início a partir de 1º de agosto. “Trata-se de um compromisso de campanha que tínhamos assumido com esses profissionais”, ressaltou o prefeito Luciano Cartaxo.

Disse mais: “Uma jornada de trabalho mais equilibrada refletirá na qualidade do atendimento à população”.

A boa notícia não fica apenas no anúncio da redução da jornada de trabalho. O prefeito da capital anunciou a contratação de 130 novos profissionais por meio de concurso público já realizado.

Nesta segunda (8), Cartaxo participou do lançamento do Pacto Nacional pela Saúde à convite da presidente Dilma Rousseff.. Na ocasião, ela anunciou investimentos para construção de novas seis mil Unidades Básicas de Saúde (USB) em todo país, além de ampliação e reforma das Unidades já existentes.

“João Pessoa vai ter acesso a esses recursos anunciados pela presidente Dilma (…). Nossa prioridade é cuidar da população levando mais saúde para todos e, por isso, vamos buscar esses benefícios”.

Promessa assumida; promessa cumprida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.