PMDB e FUG expõem insatisfação da população com o atual governo

            Pensando pb1

Consulta feita pelos peemedebistas às vésperas da terceira versão do “Pensando a Paraíba”, realizado neste sábado (6), em Guarabira, mostrou o que todo mundo já sabe: a insatisfação do povo com o governo. A propósito, serviu de tema para os discursos da maratona do PMDB e da Fundação Ulisses Guimarães.

Isto tem elevado a popularidade do pré-candidato candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo, ex-prefeito de Campina Grande. Mais uma vez, a exemplo do ocorreu no “Pensando a Paraíba” de Patos e Sousa, hoje em Guarabira ele foi recebido com grande festa.

“Esta é a festa do PMDB com as ruas”, disse o senador Vital do Rêgo. A propósito, o partido e a Fundação Ulisses Guimarães foram buscar nos asfalto de Guarabira o que os guarabirenses acham com governo “socialista”. Daí a conclusão de que existe uma insatisfação geral.

Realizado na Câmara Municipal de Guarabira, o evento peemedebista, além de Veneziano e Vital, reuniu os anfitriões ex-governador Roberto Paulino e o deputado estadual Raniery Paulino; também os deputados federais Nilda Gondim, Benjamim Maranhão e Manoel Júnior, o ex-governador José Maranhão e os deputados estaduais Olenka Maranhão e Gervásio Maia Filho.

Também prestigiar o evento os prefeitos Luceninha, de Cabedelo; Alyson, de Baraúna, Kleber Moraes, de Alagoa Grande e demais lideranças políticas. Dentro do plenário do Legislativo de Guarabira, uma multidão recebeu o pré-candidato Veneziano de forma calorosa.

Os organizadores, na semana do 3º Ciclo de debates, passaram uma urna colhendo sugestões da população do Brejo paraibano, idéias que serão avaliadas e servirão de projetos de desenvolvimento que o PMDB e a FUG vai apresentar à Paraíba. Vieram caravanas de diversos municípios do Brejo paraibano, de Campina Grande e João Pessoa.

Em seu discurso, além das referências elogiosas ao ex-governador Roberto Paulino, o senador Vital destacou a unidade das oposições: “As grandes lideranças da Paraíba compareceram a este encontro numa prova, inconteste, de que as oposições estão fortes e unidas, pensando junto no futuro da Paraíba”.

Disse que o povo cansou de um governo inerte. “Queremos ser interprete desse povo. Não há outro caminho para derrotar um governo ditatorial e perseguidor”. No entendimento do senador Vital, a Paraíba precisa de esperança e de mudanças.

“O PMDB está nas ruas ouvindo o clamor do povo”, complementou.

O pré-candidato Veneziano Vital também subiu no banco da praça: “Vamos fazer um plano de governo efetivo, junto a todos, para acabar com a criminalidade crescente, reestruturando as policiais. É preciso que falemos mais, expondo as verdades”.

Animados com a repercussão dos eventos, os peemedebistas já acertaram os próximos encontros para Catolé do Rocha (27/07) e Rio Tinto (03/08).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.