O gigante das ruas chama Ricardo Coutinho para governar a Paraíba

paraiba nas ruas

Depois de exatos 30 meses, o governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu governar a Paraíba. Deu-se nesta sexta (28), quando anunciou três medidas que, embora não sejam capazes de adormecer o gigante das ruas – falta o passe livre -, pelo menos alivia um pouco a dosagem nas próximas manifestações.

Quando as redações dos jornais, das rádios, das televisões e dos portais foram informadas de uma reunião do governador com lideranças do movimento que enchem os asfaltos de João Pessoa, também da Região Metropolitana; o repórter do blog teve a impressão que o “socialista” iria anunciar o passe livre.

Para a nossa surpresa, e com a velocidade de um raio, o que foi anunciado já era o esperado. Vem a ser a formação de um Conselho Estadual da Região Metropolitana, transparência na divulgação das tarifas dos transportes no portal do governo do Estado e, ainda, a redução de 6% nos preços das passagens.

Pois bem, a formação do Conselho da Região Metropolitana nada mais é do que a  adequação ao Conselho Nacional do Ministério das Cidades, um dos assuntos da reunião dos governadores e prefeitos com a presidenta Dilma, em Brasília.

A divulgação das tarifas dos transportes no portal do governo do Estado é uma exigência do gigante e, por fim, a redução de 6% nos preços das passagens. Por que não 10%, copiando o prefeito Luciano Cartaxo (PT)?

Pra falar a verdade, não tem nada de novo. A menos que o governador tenha colocado pirulito na boca do gigante.

Será?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.