PENSANDO JP: Cartaxo destaca maturidade política de Ricardo

Houve comentário de que não havia espaço para uma conversa entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito Luciano Cartaxo (PT). Perdeu quem apostou que não tinha audiência. A pressão das ruas fez com que eles antecipassem o encontro, que só Deus sabe quando aconteceria, principalmente se dependesse do “socialista”.

Mas o petista Luciano Cartaxo quebrar o gelo. No encontro da presidenta Dilma com os governador e prefeitos das principais cidades do país, sobretudo onde as manifestações acontecem com mais intensidade, LC procurou o governador do Estado e solicitou o pedido verbal de audiência.

Em seguida, oficializou o pedido, protocolando um ofício no Palácio da Redenção que já deve ter chegado as mãos do chefe do Executivo paraibano, que chegou a comentar: “bastava um telefonema”. Mas por vias das dúvidas, Cartaxo fez através de ofício.

Pois bem, nesta sexta (28), o prefeito Luciano Cartaxo, em entrevista ao repórter Fernando Braz, do Sistema Arapuan de Comunicação, elogiou o governador Ricardo Coutinho, destacando o seguinte: “ele deu uma demonstração de maturidade política…”.

“… É preciso separar as brigas políticas, deixar a disputa eleitoral para o próximo ano (…). Necessário se faz, neste momento, pensar como melhorar a vida das pessoas”.

A pretexto da audiência está o projeto de mobilidade urbana de João Pessoa e da Região Metropolitana, cujo objetivo envolve tanto a prefeitura da capital como o governo do Estado. “Se houver espaço no sentido de ampliarmos a pauta para outros setores não vejo nada demais (…). O importante é que possamos pensar na qualidade de vida das pessoas”, reiterou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.