Reajuste dos servidores de JP será o dobro do concedido aos estaduais

Enquanto os funcionários públicos estaduais amargam um reajuste salarial de apenas 3% – o mais baixo dos últimos tempos – concedido pelo governo “socialista”, os servidores de João Pessoa terão o dobro.

Foi repassada uma informação ao blog que o reajuste a ser anunciado nesta segunda (3) pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) poderá chegar a percentuais ainda maiores do que o dobro de 3% do Estado.

Fala-se algo próximo a 7%, ou mais do que isso. Cartaxo guarda essa informação a sete chaves: “Amanhã, vocês terão esses percentuais”. Certo mesmo é que o reajuste dos servidores de João Pessoa será bem maior em relação aos funcionários estaduais.

Por que percentuais diferenciados? Fácil de explicar: a prefeitura na gestão petista dialogou com as categorias dos funcionários municipais, enquanto dos servidores do Estado passaram distantes de uma conversa olho no olho.

Eis a diferença.

Assembleia – Os deputados estaduais bem que tentaram corrigir o erro do Palácio da Redenção, alterando o texto da MP-204 do reajuste dos servidores; dando essa contribuição e ampliando de 3% para 5,84%. Porém, o Palácio da Redenção vetou.

Chama-se política de valorização do servidor, que o Palácio da Redenção passou mil léguas de distância.

Ao contrário, a prefeitura chamou os representantes dos servidores públicos para uma conversa. Tratou dos percentuais, elaborou um estudo e nesta segunda (3) anuncia o reajuste, o primeiro da gestão do prefeito petista Luciano Cartaxo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.