Duas conversas, mas tucanos estão mais “socialistas” do que nunca

Os tucanos paraibanos têm como prioridade a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado, mas depende de um “perdão” da Justiça para consolidar a estratégia discutida entre quatro paredes.

Ainda com uma pendência judicial eleitoral, Cássio enquadra-se na Lei da “Ficha Limpa” por causa da cassação sofrida em 2009. Porém, o Congresso Nacional se movimenta para anistiar os políticos que tiveram problemas antes da nova legislação entrar em vigor.

Por isso, os tucanos aquecem a tese de candidatura própria ao mesmo tempo em que alimenta a reedição da aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, exigindo para consolidação do acordo as vagas de vice e senador na chapa de reeleição.

Nesta sexta (31), o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, foi o entrevistado do programa “Rádio Verdade”, do Sistema Arapuan de Comunicação, repetiu que vem dizendo desde 2010 ao proclamar a união dos pessebistas.

Sobre o senador Cícero Lucena, às vias de uma aproximação do governador Ricardo, depois de sofrer um duro golpe pessoal e político gerado por RC; o dirigente tucano disse que “o grande erro dele (Cícero) foi se juntar ao PMDB de José Maranhão”.

Enquanto isso, Ruy trabalha para ocupar a vaga de senador sabendo que poderá sofrer um revés por ser amigo de Cícero. No entanto, lembrando que na política amizade mesmo só por conveniência.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.