2014: Veneziano começa por Patos esboçar discurso de oposição

Vene

Neste sábado (1º), o PMDB dá o pontapé inicial de sua “Cruzada pela Paraíba”. Será em Patos. Uma oportunidade para dar visibilidade à pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo, ex-prefeito de Campina Grande; ao governo do Estado em 2014.

A idéia é colher sugestões dos setores da sociedade nas diversas regiões paraibanas. O foco principal do evento peemedebista será a discussão de um projeto de governo. O pré-candidato demonstrou preocupação com os índices de analfabetismo na Paraíba. Veneziano comentou:

“São 22% de analfabetos, o que só é menor que outros dois estados da região: Piauí e Alagoas e temos uma situação de mortandade infantil também lastimável (…). Esse é o debate que queremos”.

Para Veneziano, o Estado tem se posicionado numa situação preocupante e incômoda, inclusive quando comparada com outros estados nordestinos, do ponto de vista econômico. Ele expôs seu ponto de vista:

“No final da década de 60, a Paraíba ocupava a terceira posição entre nove estados da região com maior PIB (…). Hoje, somos o quarto pior Produto Interno Bruto”.

Preocupação ainda maior do pré-candidato Veneziano está relacionada com a segurança pública. “Num momento em que a capital do Estado figura como a 10º cidade mais violenta do mundo, segundo a CNN, e a insegurança reinante preocupa…”.

“… Os problemas na área de saúde também são graves (…). A saúde pública em Patos, por exemplo, se tornou um caso de polícia”.

O eleitor deseja um sonho novo, não o velho e bom choque de gestão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.