O que você vai saber agora é verídico. Aconteceu no município paraibano de Araruna uma situação inusitada: o vice-prefeito Iran “Motos” rompeu com a prefeita Wilma Maranhão, ambos do PMDB.
Pior: com Iran deixaram a base de sustentação da prefeita os vereadores Toinho Natanael e Zé de Assis, também peemedebistas.
O rompimento ocorre seis meses depois da posse. Quer dizer: até 2016, sempre que tiver de se ausentar, a titular será substituída pelo presidente da Câmara Municipal.
Como se sabe, a prefeita Wilma é irmã do ex-governador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, mãe da deputada estadual Olenka e do deputado federal Benjamim, ambos Maranhão.
As relações começaram a azedar poucos meses da posse em 1º de janeiro. Empresário bem sucedido do ramo de postos de combustíveis e motos, Iran praticamente financiou a campanha que levou a chapa encabeçada por Wilma a vitória.
A informação que chegou ao blog é que outros vereadores deverão acompanhar o vice e seguir o mesmo caminho de Zé de Assis e Toinho Natanael.
Em Araruna, terra dos “Maranhão”, o clima está de vaca desconhecer bezerro.