Ministro Aguinaldo é o candidato da presidente Dilma ao governo

Só se não quiser, mas o ministro das Cidades, paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), deverá ser o candidato da presidente Dilma Rousseff à sucessão estadual em 2014.

Ou seja, o palanque re-eleitoral da presidente Dilma na Paraíba será do provável candidato a governador Aguinaldo Ribeiro.

Pode-se ter a repetição da aliança vitoriosa PT/PP/PSC de João Pessoa na campanha de 2012 no plano estadual.

Tem mais: essa aliança ainda poderá contar com reforço do PTB do ex-senador Wilson Santiago. Conforme foi noticiado aqui, a discussão está bem adiantada.

Nesta terça (28), durante entrevista no programa Rede Verdade (TV Arapuan), a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), irmã do ministro, praticamente confirmou a pré-candidatura de Aguinaldo.

“Existem momentos da caminhada do político que ele não é mais dono de sua própria decisão (…). Portanto, não por iniciativa do ministro Aguinaldo, mas por uma conjuntura de fatores é provável, sim…”.

“… Entre eles, do bloco partidário que elegeu Luciano Cartaxo prefeito de João Pessoa e de importantes partidos que formam a nossa bancada na Assembleia, também da população”.

Então, o ministro Aguinaldo pode se consolidar como uma unanimidade das oposições nas eleições ao governo estadual no próximo ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.