Já em prática plano de tornar Cartaxo o prefeito mais bem avaliado do NE

lulu e hoffmann

Os adversários estão impacientes com a movimentação do prefeito Luciano (PT) em Brasília. Acham que o fortalecimento da administração dele em João Pessoa pode atrapalhar os planos da candidatura de situação do governador “socialista” Ricardo Coutinho. Pelo menos no principal colégio do Estado.

O Palácio da Redenção tem feito essa avaliação. A preocupação ainda é maior porque se sabe que a presidente Dilma Rousseff pretende fazer de Cartaxo o prefeito mais bem avaliado do Nordeste.

Sabe que agindo assim é bom para sua candidatura presidencial à reeleição, também fortalece o nome que LC apoiar nas eleições gerais do próximo ano.

Pelo saldo da movimentação do roteiro desta semana nos ministérios da presidente Dilma, o prefeito Cartaxo trouxe na bagagem recursos na ordem de R$ 1 bilhão para serem investidos em João Pessoa. Isso nunca aconteceu em governo algum.

Neste sentido, garantiu empenho da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no acompanhamento dos projetos da Prefeitura Municipal de João Pessoa, bem como a liberação dos recursos de R$ 1 bilhão do governo federal.

Com o sorriso largo depois da audiência com a ministra Hoffmann (veja foto acima), o prefeito Luciano Cartaxo disse: “É importante a gente ter a Casa Civil acompanhando a liberação desses projetos que vão melhorar a infraestrutura da cidade e garantir o desenvolvimento sustentável de João Pessoa”.

Os projetos que terão acompanhamento especial do governo federal são:

  1. PAC da Mobilidade Urbana
  2. BRT (Transporte Rápido por Ônibus)
  3. PAC das Cidades Históricas
  4. Pavimentação da cidade
  5. Infraestrutura turística
  6. Construção de creches e escolas
  7. Hospital da Mulher
  8. Construção de novas praças
  9. Apoio a eventos culturais
  10. Projeto João Pessoa na Copa-2014
  11. Complexo da Comunidade Beira Rio
  12. Moradias do Minha Casa, Minha Vida

Os adversários do petista começam a cruzar os dedos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.