PSDB prepara política de filiações e promete esvaziar o aliado PSB

Como primeira investida de sua política de novas filiações partidárias, o PSDB centra suas atenções nos ex-prefeitos, aqueles que já haviam sido reeleitos e por força da legislação eleitoral em vigor ficaram fora da disputa municipal do ano passado.

Um dos candidatos a filiado do Partido da Social Democracia Brasileira é o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrane, atualmente com registro de filiação no PSB do governador Ricardo Coutinho.

Além dele, outras lideranças que abrigaram suas filiações a legenda “socialista” paraibana deverão fixar “moradia” no ninho dos tucanos. Não aconteceu ainda porque o senador Cássio Cunha Lima ainda não lançou oficialmente sua pré-candidatura ao governo.

“Já fui contactado por um dos integrantes da direção estadual do PSDB, mas só deverei tomar uma decisão definitiva quando o senador Cássio declarar que é candidato (…). Assim como eu tem muitos preparando-se para acompanhá-lo”, disse um ex-prefeito.

Sobre a filiação do ex-prefeito Fábio Tyrone não existe ainda uma confirmação. É que os tucanos vão trabalho em silêncio, porque já prevêem o tamanho da repercussão quando do anúncio dos futuros filiados.

O PSDB realizou no final de semana sua convenção. Elegeu o deputado federal Ruy Carneiro a presidente estadual do partido e Ronaldinho Cunha Lima Filho a vice-presidente. Pela movimentação, tudo leva crer que os tucanos preparam-se para vôos mais altos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.