Pré-candidato diz que “governo faz festa com chapéu alheio”

Com o discurso apropriado de quem é oposição, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) veio à boca do palco e, na condição de pré-candidato ao governo em 2014, acusou o governador Ricardo Coutinho (PSB) de fazer festa com o chapéu alheio. Deu-se em Guarabira, dentro do reduto político de um aliado da gestão “socialista”.

“O pouco que o Estado vem desempenhando em ações administrativas não são iniciativas da atual gestão”, proclamou o pré-candidato peemedebista. Para ele, o que tem sido feito por esse governo são de governos passados ou ações federais que a administração do governador Ricardo Coutinho se apropria.

Veneziano fez a seguinte indagação: “O que tem de ação própria desse governo? Nada (…). Se falarmos de pavimentação de estradas, vemos que é uma ação do governo do PMDB à época com o governador José Maranhão, que conseguiu recursos superiores a cem milhões de dólares junto à Cooperação Andina de Fomento”.

Lembrou também que o governador tem ido aos municípios anunciar ações de esgotamento sanitário, afirmando serem iniciativas do seu governo, quando, na verdade são ações federais, verba da União, através da Funasa.

“Este governo se sustenta em apenas dois pilares: a pavimentação de estradas, uma ação do governo do PMDB, como já falei; e os anúncios de esgotamento sanitário, que são da esfera federal, através da Funasa”.

O pré-candidato disse que o seu partido quer apresentar um projeto para a Paraíba. “Neste sentido, vamos desenvolver seminários nas diversas regiões do Estado, ouvindo a todos, um projeto formatado a partir das reais necessidades do paraibano”.

Esqueça, pense apenas que a campanha já começou, que ela está em pleno vapor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.