De olho no MD, Cícero prepara troco se PSDB reeditar aliança com PSB

Exclusiva – Como se sabe, em 2010 o senador Cícero Lucena tentou ser candidato ao governo, mas o tucano Cássio Cunha Lima não quis absolutamente nada com ele. Preferiu fazer uma aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho.

Restou a Cícero recolher-se a condição de “não-candidato” naquele momento, até porque tinha um mandato de oito anos. Agora, disposto a dar o troco, a informação no ambiente do PSDB é de que o senador estaria preparando as malas para desembarcar no MD.

Cícero deverá acompanhar o ex-governador paulista José Serra, então candidato presidencial, em sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira e, conseqüentemente, filiação na legenda da Mobilização Democrática, que surge da fusão entre PPS/PMN.

No momento, o senador Cícero não tem conversado sobre o assunto de sua possível saída do PSDB para o MD, porque acompanha a ex-vice-governador Lauremília Lucena, sua esposa, no tratamento de saúde dela em São Paulo.

Ex-governador, Cícero estaria disposto a sacrificar uma possível reeleição para concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2014. Convite para se filiar ao novo partido já recebeu de Serra. Porém…

Porém, vai depender da postura que os tucanos comandados por Cássio tomar em relação a participação do PSDB em 2014.

O deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, chegou a admitir a hipótese da saída de Cícero do ninho tucano. Por enquanto, a informação poderá se confirmar dependendo da forma que a legenda irá se comportar para a campanha do ano que vem.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.