Luciano Cartaxo anuncia quase duas mil cirurgias ortopédicas

Durante a solenidade de posse do ex-deputado federal Inaldo Leitão na Secretaria de Ação Governamental de João Pessoa, com atuação em Brasília, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) mais um programa do seu governo que causou a maior repercussão.

Trata-se do Programa Emergencial de Cirurgias Ortopédicas do Ortotrauma, cuja sigla é um tanto quanto estranha: Pecoo. Porém, tem objetivo de zerar a fila de 1.882 pacientes que esperam por uma cirurgia ortopédica.

Os procedimentos médicos serão realizados em três hospitais, dois deles ligados ao município: Santa Isabel e o Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity. A outra unidade hospitalar será o Samaritano, uma parceria com a prefeitura.

“Por dia, serão realizadas 30 cirurgias, sendo 20 do Pecoo e dez da demanda diária”, comentou o prefeito.

Com entusiasmo que lhe peculiar quando fala dos projetos relacionados a João Pessoa, Cartaxo falou que “nosso governo tem andado de farol alto (…). Estamos enxergando longe”, proclamou.

A frase mostra o tamanho do otimismo do prefeito da capital. A situação do município é bem diferente do governo estadual, que sem projetos não consegue priorizar as ações da gestão. Precisou o município se movimentar para se estabelecer uma parceria na saúde.

É bom lembra que é fruto do amadurecimento do prefeito Luciano Cartaxo e também do secretário municipal Adalberto Fulgêncio. “Nossa marca é do diálogo; não é de coisa vazia”, frisou.

“A diferença é que sabemos separar o que é divergência política e de ações que viabilizem a melhoria da qualidade de vida da sociedade (…). Nós queremos saúde para todos”.

Os pessoenses agradecem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.