Vitorioso na eleição de João Pessoa, “blocão” estuda nome para governo

A filosofia é a mesma usada na atividade futebolística: em time que está ganhando não se mexe. Vitorioso nas eleições municipais de João Pessoa, principal colégio eleitoral do Estado, anuncia-se que o bloco PT/PP/PSC vai ter candidato próprio ao governo na eleição de 2014.

O nome mais cotado seria do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do Partido Progressista. Porém, ele reiterou durante entrevista no programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan, que “eu sou candidato a reeleição”. Como se sabe, AG é deputado federal.

Então, quem desse blocão poderia se apresentar candidato ao governo? Exceto Aguinaldo, não há outro nome. Ou existe: o ex-prefeito Luciano Agra (sem partido), que o PT vai investir forte para tê-lo como filiado. “A prioridade neste momento é instalar um palanque para a candidatura de reeleição da presidente Dilma…”.

“… Quanto a possibilidade do nosso bloco lançar candidato próprio, isso nós vamos tratar com paciência, lembrando que nos planos do PT está a filiação do ex-prefeito Luciano Agra”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Antes neste bloco político não se falava na campanha eleitoral do próximo ano. No entanto, depois de uma reunião comandada pelo ministro Aguinaldo Ribeiro ontem (2) houve uma mudança de postura das lideranças do PT/PP/PSC.

O bloco estuda um Plano “B”, que é seguir com o nome do PMDB, partido da base aliada da presidente Dilma. Mas é um assunto que não é tratado com prioridade pelo ministro Aguinaldo, o prefeito Cartaxo e o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), único a demonstrar simpatia pela candidatura do peemedebista Veneziano Vital do Rego.

A estratégia é lançar uma terceira via na eleição para o governo, que pode dar certo porque arma-se um palanque para a presidente Dilma no Estado.

Quanto ao ex-prefeito Agra, quais dos três partido do blocão não gostariam de tê-lo como filiado?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.