Inaldo Leitão: um reforço e tanto para o governo petista da capital

Nesta sexta (3), o prefeito Luciano Cartaxo (PT) empossa no cargo de secretário de Ação Governamental o ex-deputado federal e ex-presidente da Assembleia, Inaldo Leitão. Vai exercer a função no escritório do governo municipal em Brasília, onde Inaldo tem livre trânsito nos órgãos federais.

O nome dispensa comentários, principalmente pelo que representa o ex-deputado Inaldo Leitão para a Paraíba. Mesmo sem mandato, é um político que desfruta da maior credibilidade entre os parlamentares que atuam no Congresso Nacional – Câmara Federal e Senado da República.

Enquanto deputado federal, exerceu funções de relevância na Câmara, a mais importante delas a de presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Atuando em Brasília já algum tempo, ele é um advogado bastante respeitado na classe.

Conforme o próprio Inaldo, “não vamos limitar-se apenas no acompanhamento dos projetos, mas também tentar recursos internacionais para serem investidos em João Pessoa (…). Quero ver a cidade de todos os paraibanos crescer e se desenvolver”. Sua posse nesta sexta deverá ser bastante concorrida.

Inaldo chega para ocupar uma função pública no âmbito da prefeitura como uma espécie de secretário de luxo, embora não pense dessa forma. Filiado ao PP do ministro Aguinaldo Ribeiro, ele será importante também na orientação política do prefeito Luciano Cartaxo, que acertou na indicação, a partir de hoje, do novo secretário municipal de Ação Governamental.

A solenidade de posse acontece às 10h desta sexta, no Paço Municipal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.