Vem aí à cruzada “fora Ricardo” dos servidores públicos estaduais

Não faz muito tempo. É recente a informação que o governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu de um aliado sobre a movimentação das diversas categorias dos servidores públicos contra o governo “socialista”.

Aliás, uma incômoda informação. Vem a ser uma mobilização em defesa da  “mudança já” no comando administrativo da Paraíba. Ocorre há um ano e poucos meses da campanha eleitoral de 2014.

O movimento tem o objetivo de incorporar a um candidato de oposição contra o governador candidato a reeleição.

Discute-se a viabilidade de uma grande mobilização. Os servidores deverão trabalhar para eleger um governador que tenha sensibilidade, capaz de cumprir compromissos assumidos em campanha.

“Ninguém está se recusando a trabalhar dois expedientes, mas é cruel exercer a função pública em dois turnos ganhando o salário mínimo”, disse um servidor que pediu para não ter o nome revelado temendo retaliação.

O governador Ricardo Coutinho decretou o expediente em dois turnos nas repartições estaduais logo que assumiu o governo. Além disso, a política salarial também passou de uma conversa fiada. Ninguém acredita numa única palavra  do chefe do Executivo paraibano.

Os próximos dias servirão de reflexão para reavaliar as decisões de governo contra o funcionalismo, que vai trabalhar contra a reeleição de RC.

Pode anotar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.