Governo utiliza ginásios de escolas para depósito de almoxarifado

O descaso com a educação não se resume apenas em fechamento de escolas estaduais, mas também a transformação de ginásios esportivos em depósito de almoxarifado, conforme foto ao lado.

A denúncia é de um leitor do blog, certamente preocupado com a situação da Escola Estadual Raul Córdula, localizada ali por trás do Hospital da Unimed, na Torre, cujo ginásio está sendo usado para fins não educacionais, conforme a imagem.

Os alunos estão quase impedidos de praticar atividades como educação física, basquetebol, futebol de salão, vôlei…            Quase, porque lhes restas fazer essas atividades complementar da escola no sol, na chuva e sereno.

Os profissionais de educação física que atuam no Raul Córdula estão indignados, até porque o ginásio é um dos poucos das escolas públicas estaduais que podem ser utilizados para a prática dos esportes em diversas modalidades.

Como pudemos observar, estariam sendo guardados móveis e outros equipamentos. A informação é que existem problemas do gênero em várias escolas estaduais, conforme admitiu a própria Secretaria Estadual de Educação, que alega que os ginásios estão servindo de depósito para bicicletas.

É sério, muito sério.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.