Com Cássio ou sem Cássio, PSDB terá candidatura própria

Há uma fome de limpeza no ar. Uma vontade enorme do pontapé inicial da campanha eleitoral de 2014. Pelo menos, da parte do PSDB. Os tucanos querem voltar a ser poder na Paraíba e a tese que prevalece no ninho tucano é única: a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado.

Pelo menos, se depender do deputado federal Ruy Carneiro, também presidente do PSDB da Paraíba. Responsável pela onda “Volta Cássio”, Ruy é só otimismo e não consegue imaginar outro caminho que não seja a disputa majoritária com os tucanos na cabeça da chapa.

“Essa é a prioridade do partido, mas é claro que devemos levar essa discussão adiante e transformar no ‘Volta Cássio’ o clamor da população, que já existe (…). No entanto, necessário se faz maturar melhor essa tese internamente”, disse Ruy.

Entrevistado do programa Rede Verdade (TV Arapuan) desta sexta (19), o presidente do PSDB ainda não descarta por complete a renovação da aliança com o “socialista” Ricardo Coutinho. Porém, deixou transparecer que “não existe outro caminho que não seja botar o partido pra jogar”.

A renovação da aliança com o PSB expõe os tucanos a avaliar um filme que já passou durante as eleições municipais. O deputado Ruy Carneiro não pensa assim, mas há quem avalie que ajudando a reeleger Ricardo no dia seguinte da reeleição ele “mata” Cássio politicamente. Assim como fez com o PMDB.

Ruy esquivou-se a falar sobre o assunto na conversa de bastidores com o repórter. Tudo está sendo avaliado, conforme deixou transparecer o dirigente da legenda tucana, que chegou a fazer a seguinte indagação para o signatário do blog:

– E se o candidato a vice for uma indicação nossa? Ele (Ricardo) certamente será candidato a senador em 2018. Concorda?

Percebi o entendimento do deputado-presidente do PSDB, pois em caso de uma disputa para o Senado naquele ano o governador passa a ser o vice indicado pelos tucanos, enquanto RC disputaria a vaga de senador fora do cargo.

Só teses. O PSDB quer mesmo é ter seu candidato a governador. A dúvida é se Cássio pode ser candidato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.