Conforme foi noticiado aqui, o deputado federal Benjamim Maranhão articula saída do PMDB. Antes do “freio de arrumação” da Câmara Federal esta semana, que suspendeu a criação de novos partidos, o parlamentar paraibano planejava a filiação a legenda de Paulinho da Força Sindical (foto), deputado federal por São Paulo.
O vereador João Almeida (PMDB) e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Assis Freire, ambos ligados a Benjamin; estão recolhendo assinatura na capital para ajudar na fundação do Partido Solidariedade, nova legenda articulada nos bastidores pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical.
Benjamim que deveria anunciar a saída do PMDB vai ter que esperar mais alguns dias, até que o Senado se pronuncie a respeito da polêmica proposta. O partido quer ser criado até setembro deste ano para estar apto a disputar as eleições de 2014.
A informação é que, além de Benjamim, os também deputados federais Manoel Júnior (PMDB) e Efraim Filho (DEM) trabalharam para ter o controle do Partido Solidariedade na Paraíba.
Porém, Paulinho da Força optou pelo peemedebista Benjamim Maranhão. Ele já teria comunicado a família sobre a pretensão de mudar de legenda, alimentando o desejo de ter vida própria na política.