Benjamim prepara desembarque do PMDB; seguirá carreira solo

Realiza-se no PMDB paraibano mais uma movimentação estranha. O deputado federal Benjamim Maranhão se dissociar do partido comandado pelo seu tio, o ex-governador José Maranhão. Não há informação se é porque o projeto político dele se confunde ou uma estratégia de ambos para ocupar espaço partidário por causa da campanha eleitoral de 2014.

Discute-se agora se o desembarque ocorrerá imediatamente ou se deve ser antecipado. Amigos mais próximos do parlamentar garantem que o pedido de desfiliação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro está sendo negociado em Brasília. Uma coisa é certa: Benjamim age para ter vida política própria.

Benjamim trata do assunto sobre a saída do PMDB pessoalmente. Esta semana ele deverá estar conversando com lideranças nacionais para definir a nova legenda que irá fixar filiação. Há quem diga que a decisão sobre o novo partido acontecerá nesta quinta (18).

Vai assumir o comando de um partido na Paraíba, o mesmo destino tomado pelo empresário da construção civil Wilson Santiago, ex-senador, que deixou o PMDB para presidir o PTB da Paraíba.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.