Peemedebista denúncia: “Saúde da Paraíba está na UTI”

A saúde nunca foi o forte dos governos Ricardo Coutinho (PSB) enquanto prefeito de João Pessoa. Os problemas eram recorrentes. Repete-se na gestão dele a frente do comando administrativo estadual.

O deputado Gervásio Maia (PMDB) fez graves denúncias sobre o funcionamento e o atendimento nos hospitais de João Pessoa, Guarabira, Catolé do Rocha e Piancó. Deu-se durante sessão especial de convocação do secretário Waldson de Souza.

“É um absurdo que pacientes que necessitam de atendimentos nos hospitais do interior do Estado tenham que ser transferidos para outras cidades por falta de profissionais…”.

“… O governo do Estado precisa organizar essa situação (…). O Hospital de Catolé do Rocha, por exemplo, era administrado pelo município e foi devolvido ao Estado desde 2011, tempo suficiente para melhorar o serviço que se encontra precário”.

Nesta quinta (11), surgiu uma denúncia muito grave sobre a terceirização do Trauma de João Pessoa. O governo teria repassado R$ 150 milhões para a Organização Não Governamental que gerencia o hospital entre 2011 e 2012. Enquanto isso, o atendimento piorou.

Existe hospital que está pronto já há oito meses, “mas ainda não está funcionando”, reclama o deputado Gervásio.

Como se pode observar, a situação vai de mal a pior.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.