Petistas não querem saber de briga; plano é aglutinar forças para 2014

Presidente PT/PB, Rodrigo Soares é um dos maiores entusiastas da pré-candidatura do seu partido ao governo em 2014. Os petistas não querem saber de briga com ninguém.

O objetivo é único: aglutinar. “Quanto mais melhor”, observou ele durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.

A estratégia petista está correta. Basta lembrar a campanha municipal da capital em que a aliança com o PP e PSC atraiu outras legendas para a aliança que acabou vitoriosa.

“A nossa intenção é reunir os dez partidos que formam a base política do governo de nossa presidente Dilma”, afirmou o dirigente petista.

Onde for possível não é Rodrigo? “Claro, aqui na Paraíba o PT faz oposição ao governo Ricardo Coutinho (…). Então, descartamos qualquer acordo”.

A convivência do PT com os “socialistas” azedou a partir desta semana. O governador Ricardo Coutinho fechou às portas para qualquer diálogo com o governo municipal.

Acionou judicialmente a prefeitura cobrando R$ 45 milhões. A ação será questionada, sob o argumento de que o Estado é que deve ao Município.

Mas, enfim, o PT só pensa em aglutinar forças e já busca um diálogo com o ex-senador Wilson Santiago, novo presidente estadual do PTB.

Sabe quem orientou? Sabe não? Pois bem, o ex-presidente Lula.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.