Presidente PT/PB, Rodrigo Soares é um dos maiores entusiastas da pré-candidatura do seu partido ao governo em 2014. Os petistas não querem saber de briga com ninguém.
O objetivo é único: aglutinar. “Quanto mais melhor”, observou ele durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
A estratégia petista está correta. Basta lembrar a campanha municipal da capital em que a aliança com o PP e PSC atraiu outras legendas para a aliança que acabou vitoriosa.
“A nossa intenção é reunir os dez partidos que formam a base política do governo de nossa presidente Dilma”, afirmou o dirigente petista.
Onde for possível não é Rodrigo? “Claro, aqui na Paraíba o PT faz oposição ao governo Ricardo Coutinho (…). Então, descartamos qualquer acordo”.
A convivência do PT com os “socialistas” azedou a partir desta semana. O governador Ricardo Coutinho fechou às portas para qualquer diálogo com o governo municipal.
Acionou judicialmente a prefeitura cobrando R$ 45 milhões. A ação será questionada, sob o argumento de que o Estado é que deve ao Município.
Mas, enfim, o PT só pensa em aglutinar forças e já busca um diálogo com o ex-senador Wilson Santiago, novo presidente estadual do PTB.
Sabe quem orientou? Sabe não? Pois bem, o ex-presidente Lula.