CCJ vai convocar procurador para prestar esclarecimentos sobre ‘Caso Desk’

Deu-se durante a reunião desta quarta (3) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pegando de surpresa os deputados da base do governo.

O deputado Anibal Marcolino (PEN) apresentou um requerimento convocando o chefe da Procuradoria do Estado, Gilberto Carneiro, para prestar esclarecimentos no âmbito da CCJ sobre o “Caso Desk”.

Como se sabe, Carneiro está sendo denunciado pelo Ministério Público de envolvimento em “um esquema de desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito”. Denúncia pesadíssima.

O escândalo veio à tona por causa de uma matéria veiculada na coluna Radar, escrita pelo repórter Lauro Jardim, da Revista Veja.

O ocorrido é datado do período em que Gilberto Carneiro foi secretário municipal de Administração no governo Ricardo Coutinho (PSB), entre os anos 2008 e 2010.

Como a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia é formada por maioria de deputados da oposição o requerimento foi aprovado. Então, o procurador do Estado será convocado para prestar esclarecimentos.

A informação é que Gilberto Carneiro pretende antecipar a convocação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.