Aos pouquinhos, deputados estaduais estão virando a casaca

O Palácio anda cobiçando deputados do próximo, conforme noticiado aqui. Tenta atrair para a base parlamentares da oposição, a exemplo dos peemedebistas Gervásio Maia Filho e Márcio Roberto. Este último já debandou para o outro lado como o maior cinismo de que lhe é peculiar.
Joga o azul e vai pescando deputados de tudo o que é partido. Não é só do PMDB. Do PRB também. O deputado Jutahy Menezes já está lá, usufruindo das coisas boas da Granja Santana.
Do PEN, partido que declarou “independência” assim que se instalou no plenário da Assembleia, também bateu continência para o governo. Não todos os seus integrantes, mas também já tem acento entre os governistas.
Entre as adesões ambicionadas estão os deputados Branco Mendes e José Aldemir Meireles. Eles já foram da base governista, mas saíram. Inclusive, sofreram retaliação. Tiveram parentes e aderentes demitidos dos cargos comissionados que ocupavam.
Enfim, a conta para se obter um número suficiente que lhe garanta aprovação de matéria em plenária continua a ser feita. Resta saber se vai alcançar alguma vitória, tendo como teste de fogo o pedido de empréstimo da Cagepa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.