Governo faz ‘faxina’ para melhorar a segurança, saúde, educação…

O governo valeu-se de um dossiê da ouvidora Valdênia Lanfranch, além de outras investigações internas, para fazer uma “faxina” no sistema de segurança pública do Estado. Denunciou-se a prática de enriquecimento ilícito de policiais militares, noticiado por este blog.
Pois bem, nesta quarta (13) o Diário Oficial do Estado foi jogado ao meio fio com as edições dos dias 8, 9 e 10. Nada demais se não viesse com a exoneração de ocupantes de cargos de confiança na segurança, sistema penitenciário, principalmente em cadeias públicas e outras funções.
Uma verdadeira “faxina”, que demonstra o grau de preocupação do governo paraibano com o setor, capaz de derrubar qualquer gestão administrativa. As exonerações não pararam. O DO desta quinta (14) trouxe mais mudanças. Porém, não mexe com os cargos de 1º escalão.
Prova que a crise é mais embaixo e forçou o governo a promover as alterações. Elas vão de “A” e “Z “ e envolve delegados civis experientes, que já ocuparam funções em governos anteriores, a exemplo do corregedor Manoel Neto Magalhães, substituído pela delegada Maria das Graças Alves Morais.
As mudanças atingiram também as secretarias de Saúde e Educação. Prova também que há insatisfação nestes setores. Enfim, o fato é que os Diários Oficiais estão recheados de novidades acerca de exonerações, nomeações e remanejamento de função.
Pode ser que tenha a ver também com os conchavos políticos por troca de cargos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.