O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) aderiu ao grupo do presidente Dinho Dowsley (PSD), que colocou seu nome à disposição para concorrer à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa na nova legislatura, a partir de janeiro de 2025.
Com esse apoio, Dinho chega a 23 apoiadores dos 29 parlamentares eleitos nas eleições de outubro passado. Dantas, ontem, havia participado de uma reunião com o grupo do vereador João Almeida, mas não gostou do lero lero.
Ao justificar sua decisão, o vereador novato disse que sua adesão se deve, principalmente, ao reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Dinho ao longo dos últimos anos. Entre as conquistas, a construção da nova sede do legislativo municipal.
Desde o início das articulações visando a sua recondução, o presidente tem recebido sucessivas manifestações de apoio. Nesta semana, participou de uma reunião com 17 vereadores (18 com ele). No evento, outros quatro parlamentares fizeram videochamada para confirmar a adesão.
A eleição para escolha do novo presidente ocorrerá dia 1º de janeiro, logo após a posse dos antigos e novos vereadores. Lembrando, o colegiado passará a contar com 29 parlamentares.