Cícero leva à Brasilia projeto do viaduto próximo ao Trauma

Mesmo licenciado, o prefeito Cícero Lucena segue o caminho do futuro quando o assunto é melhoria da mobilidade urbana de João Pessoa. Ontem, em Brasília, ele apresentou a diretor-geral do Dnit, Fabrício Galvão, a proposta de construção de um viaduto na BR-230, no trecho defronte ao Hospital de Trauma.

Recentemente, o prefeito tinha anunciado o projeto em declaração à imprensa. “Todo esse processo de mobilidade está sendo estudado pelo Dnit, Governo do Estado e Prefeitura, de João Pessoa e Cabedelo, já que a BR-230 é praticamente a principal avenida de mobilidade de nossa cidade”, dizia.

O tema não está apenas no papel, conforme o prefeito licenciado. “Estamos discutindo com o Dnit e com o Governo do Estado, por exemplo, a solução viária de viaduto perto do Trauma e o acesso ao Jardim Luna, que, consequentemente, proporciona acesso a outros bairros”, reforçou.

Neste encontro, também estavam presentes o deputado federal Mersinho Lucena e o prefeito eleito de Cabedelo, André Coutinho. Sob à mesa, ainda, ações para o avanço das obras de triplicação da BR-230, além da instalação de sinalização e iluminação da rodovia.

As propostas apresentadas pelo prefeito da capital vão ser submetida a uma avaliação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, segundo informou o secretário de Comunicação de João Pessoa, Janildo Silva.