Petê nacional aumenta angustia dos petistas

Mais uma vez, o PT Nacional [leia-se Gleisi Hoffmann, a presidente] adiou a decisão para o dia 20/5 sobre a participação do partido nas eleições municipais de João Pessoa. O impasse decorre da iniciativa dos petistas em apoiar à reeleição do prefeito Cícero Lucena e, consequentemente, descartar uma candidatura própria no principal colégio eleitoral do Estado.

Na disputa interna, os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos se apresentaram como postulantes a candidatura a prefeitura de João Pessoa. Porém, a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores suspendeu a chamada prévias, porque há uma discussão que está sendo avaliada internamente, que vem a ser o apoio a recondução de Cícero.

Além de João Pessoa, a direção petista precisa resolver também a situação do partido em outras capitais. São elas: Rio de Janeiro, Recife e Curitiba. Assim como na capital dos paraibanos, nessas três cidades o PT quer apresentar candidatura própria. Porém, existem aliados petistas, a exemplo de João Campos e Eduardo Paes.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.