Conforme noticiado aqui, o deputado estadual Felipe Leitão (PSD; foto) revelou uma quebra de acordo do grupo governista para as eleições de 2026, citando uma reunião realizada entre o governador João Azevêdo (PSB) e os deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Aguinaldo Ribeiro (PP).
A quebra de acordo não partiu de nenhuma das lideranças citadas acima, mas da senadora Daniella Ribeira (PSD) ao antecipar sua candidatura à reeleição ao Senado, único mandato que a legislação em vigor permite concorrer, na hipótese do seu filho Lucas Ribeiro (PP) assumir o governo.
Segundo Felipe, em entrevista à Rádio Arapuan, a senadora tinha conhecimento desse entendimento, mas implodiu o desenho da construção da chapa antes que fosse anunciado oficialmente. Sempre ela botando gosto ruim nas discussões políticas do grupo a qual pertence.
O deputado defendeu a permanência do governador no cargo para que posso preparar o sucessor e apontou o secretário Deusdette Queiroga, da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, um nome capaz de agregar.