Aguinaldo nega denúncia: ‘Fiquei abismado’, disse

Por nota, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) negou ter praticado qualquer tipo de agressão a Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro, conforme denúncia veiculada nesta quinta-feira (11/4) no portal ClilckPB.

A denúncia corria em segredo de justiça e foi feita no dia 2 de abril, mas só veio à tona nove dias depois e cuja petição registra violência física, psicológica, moral a patrimonial. Logo ganhou repercussão com destaque nacional nos sites G1, Veja, Metrópoles e Uol.

Confessou “estarrecido” com a denúncia, sobretudo com a petição protocolado na Justiça da Paraíba pelo defensor de Rachel Targino. O documento, segundo ele, “retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados”, garantiu.

Siga com a leitura da nota assinada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro:

Com muita tristeza tenho que me manifestar publicamente sobre o fim do meu casamento com Ana Rachel, com quem tive duas filhas durante um relacionamento de mais de 20 anos. Este é um momento difícil para mim e para minha família e que envolve problemas de saúde e interesses conflitantes.

O Brasil, a Paraíba, nossa família e nossos amigos conhecem a nossa história e a minha conduta enquanto marido e pai. Em todas as minhas relações pessoais e profissionais sempre me pautei pelo equilíbrio em busca do consenso e da harmonia.

Fiquei abismado com o vazamento criminoso de uma petição que corria em segredo de justiça, e da qual eu não tinha conhecimento, e que foi usada ilegalmente por setores da imprensa.

Mais estarrecido ainda fiquei com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados. Repudio veementemente as acusações de agressão, seja de qualquer natureza.

Valorizo a integridade e o respeito nas relações familiares. Nesse momento, vou fazer o que sempre fiz: preservar a minha família e as minhas filhas.

Conto com o respeito e a compreensão de todos nesse momento. Deus conhece o meu coração e é a minha testemunha!

Aguinaldo Ribeiro
Deputado Federal (PP/PB)